COMUNICAR MAIS OK
Animais nas ruas

Prefeitura retira animais das ruas de Santa Filomena

Uma solicitação feita no Plenário da Câmara e recebeu apoio de todos os vereadores.

22/03/2019 06h34
Por: Tony Santos
Fonte: Tony Santos
444
Pedro Henrique, funcionário responsável pela retirada dos animais das ruas.
Pedro Henrique, funcionário responsável pela retirada dos animais das ruas.

A Prefeitura de Santa Filomena, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, em consonância ao que consta no Código de Posturas no Município e em colaboração à campanha “CRIAR ANIMAIS NAS RUAS OU ESTRADAS NÃO É LEGAL”, dirigida pelo vereador Tony Santos PV, escalou o funcionário Pedro Henrique para comandar uma operação permanente de retirada de animais soltos nas ruas da cidade. A medida tem o objetivo de coibir que esses animais espalhem lixos, transmitam doenças e provoquem acidentes nas vias da cidade.

Vigora em Santa Filomena, o Código de Postura do Município, que proíbe expressamente a permanência e criação de bovinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos, asininos e muares em espaços públicos.

Neste início da operação, a prefeitura, através do funcionário, conscientiza e alerta os criadores, para que os mesmos tomem as devidas providências para retirar os animais de ruas e avenidas e, também, a comunidade possa continuar ajudando na fiscalização e comuniquem ao órgão quando necessário.

O funcionário é autorizado a recolher o animal da rua, levar para um espaço adequado que fica localizado no Bairro Bela Vista, nas proximidades da Praça da Matriz e em seguida o proprietário é avisado, podendo retirar o animal imediatamente e leva-lo para uma propriedade particular ou alugada, retirando-o assim do meio da rua e somente em casos de resistências é que se tomará algumas providencias mais duras.

Além de ser um problema de saúde pública – pois muitos animais ficam sem receber atendimento veterinário e as vacinas contra a aftosa-, esses animais também oferecem risco de acidentes, que conforme a gravidade podem até causar mortes.

“Os animais colocam em risco a vida das pessoas, atrapalham o trânsito da cidade e causam transtornos para a comunidade e para a prefeitura.” lembrou o vereador Tony Santos, em conversa com o prefeito Carlos Braga.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias