COMUNICAR MAIS OK
Pnae

Secretaria de Agricultura realizará reunião sobre Pnae em Santa Filomena

Haverá participação de agricultores de todas as regiões do município.

21/03/2019 12h15
Por: Tony Santos
Fonte: Secretaria de Agricultura
287
Rangel Alves Bastos, secretário municipal de agricultura.
Rangel Alves Bastos, secretário municipal de agricultura.

A secretaria municipal de agricultura, representada pelo secretário Rangel Alves Bastos, após muitas ações desenvolvidas em menos de 3 meses de gestão junto à pasta, convida todos os agricultores e produtores do município de Santa Filomena a participarem de uma reunião com palestra, que acontecerá neste sábado, 23 de março, no pátio da Escola Municipal Primavera Sede, no Bairro Primavera, onde será tratado sobre o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Durante a reunião/palestra, que tem o apoio total da Administração Seriedade e Trabalho, serão repassadas informações sobre o direito do comércio de produtos da agricultura familiar a serem inseridos na alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino, promovendo assim economia ao município e adicionando mais qualidade aos alimentos consumidos pelos alunos.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar - Pnae é um programa de assistência financeira suplementar com vistas a garantir no mínimo uma refeição diária aos alunos beneficiários. A criação do Pnae ocorreu em 1.983. Contudo, a origem do mesmo remonta à 1.954, com a Campanha da Merenda Escolar, no governo de Getúlio Vargas.

O Programa representa a maior e mais abrangente experiência em programas de alimentação e nutrição na América do Sul. A clientela atendida atualmente no país, ultrapassa 37 milhões de alunos, com um investimento superior a 1,025 bilhão de reais ao ano.

O gerenciamento do programa é bastante complexo em virtude de estarem envolvidos diretamente no processo, União, Estados, Municípios, Conselhos e estabelecimentos de ensino. No entanto, o compromisso de gerenciar este recurso de forma transparente e eficaz deve ser uma constante, uma vez que o programa apresenta grande impacto social.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias