COMUNICAR MAIS OK
Comunidade Santa Fé

Prefeitura promove melhorias no fornecimento de água da comunidade Santa Fé

Uma solicitação do vereador Tony Santos, realizado nesta terça feira, 20 de março de 2019.

14/03/2019 06h47
Por: Tony Santos
Fonte: Tony Santos
150
Caixa d'água da comunidade Santa Fé, agora recuperada.
Caixa d'água da comunidade Santa Fé, agora recuperada.

Na madrugada desta quarta feira, 13 de março, uma equipe da prefeitura de Santa Filomena, esteve na comunidade Santa Fé, localizada à 110 km da sede do município de Santa Filomena, Piauí, para promover melhorias no abastecimento de água para os moradores da comunidade. Na equipe estava o mestre de obras Sérgio Reis e seus auxiliares Joabas e Jhonatas Queiroz, os mesmos contaram com a experiência e orientações do senhor Honório, funcionário responsável pela distribuição de água no povoado Santa Fé e juntos foram pontuais na realização dos trabalhos de recuperação da caixa d’água que estava há vários anos com problema de vazamentos em toda a sua extremidade, trazendo assim muito desperdício de água.

A realização do serviço se deu através de um pedido de providencia de autoria do vereador Tony Santos, apresentado no último dia 28 de fevereiro no plenário Samuel Lustosa Nogueira, da Câmara Municipal de Santa Filomena. Durante o período da recuperação da caixa, muitos moradores estiveram presentes, pois para eles aquela ação veio para atender a os anseios de todos da comunidade, porque segundo eles, não aguentavam mais ver tanta água desperdiçada.

O trabalho realizado nesta quarta feira, na comunidade Santa Fé foi apenas uma parte do pedido feito pelo vereador Tony Santos, haja vista que na solicitação consta ainda o pedido de aquisição de uma caixa d’água de maior capacidade ou que instale outra de capacidade igual, interligada à já existente, para que atenda de forma satisfatória a demanda daquela comunidade que está crescendo mais e mais a cada dia, por conta da chegada do Programa Luz Para Todos e por este motivo a caixa atual que é de 15 mil litros já não está sendo suficiente, deixando a comunidade sem água em horário de pique.

Em reunião realizada no início de março, na sede da prefeitura, o prefeito Carlos Braga garantiu ao vereador Tony Santos a complementação do seu pedido, que será viabilizado através da instalação de uma caixa d’água de 10 mil litros para interligar à atual, mas pediu um pouco de paciência, pois além da compra da caixa, será preciso a construção de uma base forte para sustentar o peso da nova caixa e a compra dos acessórios necessários para a complementação do serviço.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias