COMUNICAR MAIS OK
Enem

Conheçam os homenageados na 1ª edição do prêmio Melhores do Enem

Parabenizamos a todos que hoje estão sendo premiados, parabéns aos pais, professores, coordenadores, diretores, nosso gestor e todos que acreditam na educação e no potencial dessa juventude tão promissora e virtuosa.

04/03/2019 23h09Atualizado há 7 meses
Por: Tony Santos
Fonte: Tony Santos
536
Homenageados na 1ª edição do prêmio Melhores do Enem 2018.
Homenageados na 1ª edição do prêmio Melhores do Enem 2018.

Em uma noite de muita alegria e mensagens virtuosas, foi realizada a primeira edição do prêmio Melhores do Enem 2018, uma realização do vereador Tony Santos, que contou com o apoio da prefeitura de Santa Filomena, representada pelo prefeito Carlos Braga, pela primeira dama Geni Helani e pelo secretário de governo José Carlos Ribeiro.

Na solenidade de entrega dos certificados e troféus aos estudantes convidados, contamos com a presença das famílias e dos amigos dos mesmos, alguns que vieram de Corrente, Piauí, Teresina e até mesmo de Brasília. Contamos ainda com a presença do professor Saulo, que é diretor do Grupo Escolar Professor Lourenço Filho, Professora Maria das Mercês, Fernando Sousa, Daylla Vieira, professora Margarita Espinar e Professora Margarete Neris, que tanto honraram a organização do evento com suas falas e presenças.

A vereadora Iranete Cavalcante esteve presente, representando o legislativo municipal e fez uso da palavra enaltecendo o esforço e dedicação de todos os homenageados, assim como fez o secretário de governo José Carlos. Os mesmo deram o tom de alegria ao evento, durante suas falas.

Os estudantes homenageados tiveram seus momentos de fala e todos se expressaram muito bem, com bastante desenvoltura, mostrando naquele momento mais uma vez porque se saíram bem na prova mais concorrida do Brasil, que é o caso do ENEM.

Finalizando a sequencia de falas, o prefeito Carlos Braga fez uma belíssima explanação sobre a importância de se destacar qualidades nos dias atuais e a grande dádiva de se tecer críticas que ajudam a construir, seja uma sociedade, seja a vida de uma pessoa. O mesmo foi enfático ao se tratar da importância de dar o devido valor e importância à educação e questionou “porque que nos ambientes de trabalho de outros profissionais tudo é as mil maravilhas, inclusive de mármore e nos ambientes onde se promove educação não é assim”?

Ainda durante o evento, no discurso do vereador Tony Santos, foi frisado sobre o seguinte: “Como forma de apoio a estes jovens e à suas famílias, estarei apresentando junto à Câmara de vereadores o Projeto de Lei do Legislativo que dispõe sobre a criação do Programa de Incentivo aos estudantes de Ensino Superior que cursaram o ensino fundamental menor e maior nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Santa Filomena.

O Programa de Incentivo aos Estudantes do Ensino Superior tem por finalidade incentivar a permanência na escola de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e aumentar a taxa de conclusão do ensino superior, assim como evitar a evasão escolar e despertar o interesse dos alunos em matricular-se nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

O vereador continuou sua fala dizendo que poderão ser beneficiários do Programa de Incentivo aos Estudantes do Ensino Superior todos os estudantes cuja renda familiar mensal per capita não exceda a salário mínimo e meio e que comprovem ter concluído o ensino fundamental maior em escolas da Rede Municipal de Ensino de Santa Filomena, Estado do Piauí.

A dificuldade em manter seus filhos estudando em outras cidades, pagando aluguel, alimentação e materiais solicitados pelas instituições, vem trazendo muitas preocupações aos pais que não possuem um poder aquisitivo alto, fazendo assim com que muitos jovens abram mão do sonho de cursar um ensino superior que venha a garantir pra si e pra sua família uma maior qualidade de vida, finalizou.

CONHEÇAM OS HOMENAGEADOS:

Aline Silva de Sena, 17 anos de idade: Filha de Roberto Carlos Pereira de Senna e Rosa Maria Ferreira da Silva. Aprovada para o curso de Licenciatura Plena em Física, no Instituto Federal do Piauí. 

Wesley Lustosa Santos: Filho de Noemi Lustosa Santos e o padrasto é o senhor João Carlos Ribeiro Lopes. Aprovado para o curso de Ciências Contábeis na Universidade Estadual do Piauí. 

Arthur Paulo Lopes: Filho de Adalmir Bastos, Luzirene Mª Paulo Lopes e Maria Idarlene Ramos Lopes. Aprovado para o curso de Engenharia Civil, no Instituto Federal do Maranhão. 

George Luiz Néris Caetano: Filho de Zulma Maria da Silva e Osvaldo Aparecido Caetano. George é Nota Máxima em Medicina – aprovado pela (UnB) Universidade de Brasília. 

Artur da Costa e Silva Lima: Filho de Maria Luiza da Costa e Silva e João Lima Oliveira. Aprovado para o curso de Zootecnia, na Universidade Estadual do Piauí.

 

 Vem ai a segunda edição. Aguardem!

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias