COMUNICAR MAIS OK
Aprovado na OAB

Marcos Vinícius é homenageado na Câmara Municipal de Santa Filomena

A profissão do advogado é essencial para a manutenção da justiça na sociedade.

28/02/2019 14h49Atualizado há 7 meses
Por: Tony Santos
Fonte: Tony Santos
366
Marcus Vinicius Lira
Marcus Vinicius Lira

O jovem filomenense, Marcus Vinícius Lira, recém-aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Palmas, Estado do Tocantins, foi grandemente homenageado durante a sessão desta quinta feira, na Câmara Municipal de Santa Filomena, sua cidade natal.

O requerimento é de autoria do vereador Antonio Santos de Sousa Silva (Tony Santos), que antes de ser vereador, já era amigo do Marcus Vinícius e, por isso, o mesmo fez questão de promover tamanha homenagem a este lutador do dia a dia que agora irá seguir a carreira de advogado.

O advogado tem duas datas comemorativas no Brasil: O dia 19 de maio (Dia do padroeiro da profissão, Santo Ivo) e no dia 11 de agosto, data em que o primeiro curso de direito foi fundado no país. Seguir carreira no direito oferece diversas vertentes de trabalho, todas com seu devido reconhecimento, mas a profissão do advogado é essencial para a manutenção da justiça na sociedade. Cabe à atividade advocatícia ser uma espécie de negociadora ou conciliadora, capaz de solucionar conflitos, entre partes opostas de um problema.

É papel do advogado a garantia e o cumprimento do direito do seu cliente, em meio a uma sociedade que está cada dia mais complexa e burocrática, é preciso que exista um profissional responsável por decifrar o emaranhado de informações que acomete o cidadão diariamente. Além de dar clareza aos problemas, o advogado também faz papel de conselheiro e defensor dos direitos do indivíduo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias